Homem é preso transportando 53 quilos de pescado irregular

448 0

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira (19.05), em Santo Antônio do Leverger, um homem de 40 anos por transporte de pescado fora da medida. Com o suspeito, foram apreendidas 103 peças de pescado de diversas espécies, totalizando 53 quilos.

Por volta de 19h30, durante atividade de fiscalização pela rodovia MT-040, os policiais militares abordaram um veículo que transitava em sentido a Cuiabá. Na vistoria, foram localizados, no porta-malas, dois sacos contendo as 103 peças de pescado.

Em checagem minuciosa, a equipe identificou que se tratavam de 61 unidades de Pacu Peva, 29 de Piavuçu, 11 de Piraputanga e duas de Piava. Foi verificado, que grande parte das peças estavam abaixo da medida mínima estipulada por lei para pescaria.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a delegacia da cidade, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O pescado apreendido foi entregue à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema-MT).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Post Relacionado

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) garantiu que os novos diretores e secretários escolares da rede pública de educação municipal serão avaliados a cada seis meses para que possam permanecer nos cargos. De acordo com o prefeito, esta avaliação visa colocar em ordem as escolas e creches da Capital. “Nós teremos avaliações durante o ano todo. Aqueles mais eficientes permanecerão, aqueles que tiverem uma administração que não for condizente com a necessidade da administração da Educação, a gente fará algumas substituições. (…) Ela é feita pelo próprio critério da avaliação escolar que é feita via Secretaria de Educação. A gente não pode ficar esperando muito para poder ter esses critérios, mas a maioria dos diretores, secretários, coordenadores já foram avaliados anteriormente com base no seu histórico de atividade, e aí a gente escolheu essas pessoas para que pudesse ocupar suas funções”, disse o prefeito nesta terça-feira (21). Na manhã desta terça, Abilio e a secretária municipal de Educação, Solange Dias, deram posse aos novos diretores, coordenadores e secretários das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Capital. Durante a cerimônia, o prefeito cobrou empenho dos novos diretores para que busquem um bom desempenho e melhores resultados na Educação municipal. O prefeito ainda ressaltou que, devido à crise financeira que a atual gestão vem enfrentando, ainda não é possível falar em abertura de novas vagas, porém, a gestão trabalha para que sejam feitas reformas estruturantes nas unidades de ensino. “Nós sabemos que tem muitas escolas que precisam de manutenção, de estrutura. Infelizmente, a gente recebeu nessa circunstância, mas nós vamos trabalhar para conseguir ajustar esses espaços durante o ano todo, até porque não tínhamos nenhum contrato que prometia fazer as manutenções e reformas durante esse período de troca [de gestão], mas a gente vai contar com a ajuda dos novos diretores, coordenadores e secretários para começar a colocar a casa em ordem”, afirmou o prefeito.

Postado por - janeiro 21, 2025 0
A atendente de uma lotérica no Distrito Federal confessou ter desviado um bilhete de aposta premiado da Mega-Sena, durante atendimento realizado no…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: