O deputado estadual Dr. João (MDB) discordou do cacique e presidente do Movimento Democrático Brasileiro em Mato Grosso Carlos Bezerra. O 1º secretário da Assembleia Legislativa (ALMT) afirmou que de fato tem sido procurado por lideranças de todo o estado que pedem por maior organização nos diretórios da sigla.
Ocorre que ainda no início desta semana, após 30 anos de comando, Bezerra afirmou que está deixando o comando da sigla em Mato Grosso. Na ocasião ele disse que os diretórios do partido já estavam bem organizados para o ‘esquenta’ quando as eleições do ano que vem. Ao que Dr. João rebateu em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19).
“Eu estou recebendo aqui desde ontem muitos prefeitos e vice-prefeitos e vereadores do interior do estado. A informação que eu tenho não é essa não, está faltando muita gente, está precisando organizar melhor o partido. Está faltando muito diretório”, declarou o parlamentar.
A tendência era de que o deputado federal e vice-presidente da sigla Juarez Costa assumisse como presidente. Mas nada foi definido até o momento.
Ocorre que o MDB pretende emplacar Janaina Riva (MDB) como senadora no ano que vem, em uma disputa, ao que tudo indica, muito acirrada. Já que poderá contar com nomes como o do governador Mauro Mendes (União), senador Jayme Campos (União) e José Medeiros (PL). No entanto, a sigla enfrenta o sentimento de frustração e fragilidade em decorrência das derrotas eleitorais de 2024 em âmbito municipal.
Somando a troca de comando, a necessidade viabilizar o fortalecimento dos diretórios para viabilizar o nome de Janaina no estado, há ainda outra questão: decisão da nacional que estuda fusão do MDB com os tucanos do PSDB. O que impulsiona maior apreensão dos emedebistas para o pleito seguinte.