Sem cravar candidatura, Pátio já começa a andar pelo Estado para construir o grupo

98 0

Cotado como um dos nomes que podem disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições gerais de 2026, o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), já está com o pé na estrada percorrendo os municípios do estado a fim de viabilizar seu nome pelo interior. Ao lado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), Pátio anda pelas cidades divulgando os trabalhos do governo federal.

“Existe uma proposta nossa das lideranças, das forças progressistas em nos unirmos e fortalecer o projeto nacional do presidente Lula (PT). Esse é o nosso propósito. E eu solicitei ao ministro Fávaro uma reunião com o Araguaia. Eu fui o deputado mais votado no Araguaia por duas vezes e o Araguaia está precisando de um apoio. E eu procurei marcar essa reunião para discutir a BR-158, a BR-242 e a BR-080”, disse Pátio durante entrevista coletiva, na sexta-feira (21).

Questionado sobre as reuniões que tem tido com o deputado estadual Lúdio cabral (PT), que é entusiasta da sua campanha para governador em 2026, Pátio desconversou e disse que o momento agora é de unir as forças da esquerda para montar um grupo forte para o ano que vem, mas evitou cravar a candidatura.

“Nosso grupo está unido para formar um projeto alternativo em Mato Grosso. O projeto, vamos discutir lá na frente. O que nós vamos fazer a partir de agora é continuar trabalhando pelo Estado. Eu prefiro não falar de mim mesmo. O que vocês têm que entender é que nós estamos unidos em torno desse projeto”, disse o ex-prefeito.

Pátio é um nome consolidado na política mato-grossense. Foi deputado estadual por quatro vezes e duas vezes prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele é um dos grandes representantes da esquerda estadual e é um dos pré-candidatos escolhidos para liderar o grupo em 2026.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: