O prefeito Abílio Brunini (PL) declarou que não deu orientações aos vereadores do Partido Liberal para apoiarem o Projeto de Lei do vereador Rafael Ranalli (PL), que propõe a proibição do investimentos de Cuiabá nas celebrações de Carnaval pelos próximos quatro anos.
“Até nos nossos vetos nós temos dado a orientação de que votem como quiserem. […] Se os vereadores quiserem derrubar meus votos quando vêm para cá, podem derrubar, eu não estou dando orientação de liderança para ninguém. Então, um projeto como esse, eu prefiro não orientar”, declarou o prefeito.
Na semana passada, o vereador Rafael Ranalli obteve 19 assinaturas para que o projeto de lei, que proíbe a Prefeitura de Cuiabá de investir no Carnaval nos próximos quatro anos, fosse apreciado em regime de urgência especial. No entanto, nesta terça-feira (25), os parlamentares se posicionaram contra a proposta de tramitação em urgência.
A proposta de Ranalli tem como base o decreto de calamidade financeira publicado nos primeiros dias da gestão do prefeito Abílio Brunini. O texto estabelece que ficam proibidos o financiamento, o patrocínio ou qualquer outra forma de repasse de recursos destinados à organização e realização do Carnaval na capital.