Um homem de 46 anos foi preso por desacato e embriaguez ao causar tumulto para não pagar a conta em um estabelecimento conhecido como Arabis Esfiharia, na madrugada desta terça-feira (4) em Sinop (a 398 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 às 00h01 após receber denúncias de que o suspeito estava causando transtornos e se recusava a pagar a conta.
De acordo com testemunhas, o homem estava consumindo bebidas alcoólicas e outros produtos desde a tarde e, ao final da noite, ao ser solicitado a acertar suas despesas, ele se negou a fazê-lo. Em vez disso, começou a xingar a funcionária do local.
Quando a equipe policial chegou ao local, o suspeito se encontrava em visível estado de embriaguez, não conseguindo sequer ficar em pé. Após a realização do pagamento, o homem começou a desacatar os policiais, proferindo ofensas e desafiando a autoridade. Ele teria dito: “Não sou bandido, vão tomar no cu de vocês, eu quero beber, se quiser me prendam, não vou sair daqui.”
Diante da situação, os policiais procederam com a prisão do homem, que foi conduzido à Delegacia Municipal para as devidas providências. Durante o trajeto, o suspeito continuou a se debater e a xingar os policiais. Não houve registro de lesões corporais.
O caso foi registrado para as medidas necessárias.