Policiais da Rotam são presos por morte de advogado Renato Nery

113 0

quipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está cumprindo mandados no batalhão da Ronda Ostensiva Móvel Tática (Rotam), no Dom Aquino, em Cuiabá. Alvos do assassinato do advogado Renato Nery são policiais militares que atuam no local.

Ao todo, conforme a Polícia Civil, são 6 ordens de prisões e dois de busca e apreensão. O nome dos alvos não foram confirmados pela reportagem, mas, 5 prisões são de policiais da Rotam, entre sargento e soldados.

Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.

Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: