Mauro nega clima de pré-campanha e diz que percorre Estado para ouvir demandas

44 0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), negou que esteja em clima de pré-campanha ou que sua presença no evento em Sinop (480 km de Cuiabá) nesta semana tenha qualquer motivação eleitoral. Segundo ele, a ida à feira Norte Show faz parte da agenda institucional e do esforço de retomar o contato direto com as regiões do Estado após um período intenso de trabalho no gabinete.

“De maneira nenhuma estou em pré-campanha. É meu dever como governador andar pelo Estado, visitar as pessoas, sentir e ouvir as demandas que nós temos na diversidade de Mato Grosso. Eu fui um governador que andou pouco, trabalhei muito e, agora, é justo que eu possa circular mais e tomar as decisões que preciso neste ano e no próximo, que é o último do meu mandato”, declarou Mendes.

A Norte Show é considerada uma das maiores feiras do agronegócio no Estado e atrai, anualmente, milhares de produtores rurais, empresários e lideranças políticas. Neste ano, o evento tem sido observado como espaço estratégico para articulações políticas, dada a proximidade do calendário eleitoral de 2026. Apesar disso, Mendes reforçou que sua presença tem caráter técnico e simbólico, pela importância da feira no cenário estadual.

“Vir aqui e ver essa feira crescendo a cada ano é uma satisfação. O agronegócio vive um bom momento, a produtividade está em alta, os preços estão se recuperando e há um reconhecimento ao trabalho do governo em áreas como infraestrutura, segurança pública e o programa Tolerância Zero, que agora também combate as facções”, destacou.

Mauro também elogiou o avanço de feiras como a Norte Show e o papel de municípios do interior na economia estadual.

“Mato Grosso abriga hoje quatro das maiores feiras do agro do país: Sinop, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Campo Novo do Parecis. Isso é natural, porque somos o maior produtor do agro no Brasil, praticamente o dobro do segundo colocado. Temos muita perspectiva de presente e de futuro”, afirmou.

Para o governador, a força da feira em Sinop simboliza o crescimento da cidade e sua consolidação como uma das principais potências econômicas de Mato Grosso.

“Sinop caminha para se tornar a terceira maior força econômica do estado. Uma feira como essa mostra a pujança do agro e da cidade. É motivo de orgulho para todos nós”, concluiu.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: