Polícia Civil solicita imagens e registros de acesso da Câmara em operação que afasta vereadores de Cuiabá

36 0
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), solicitou o acesso às gravações de imagens e registros de entrada e saída da Câmara Municipal de Cuiabá no período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

A medida faz parte da Operação Perfídia, deflagrada nesta terça-feira (29), que apura um esquema de corrupção envolvendo o pagamento de emendas parlamentares e irregularidades em obras públicas.

Durante a manhã, policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão no Legislativo, sendo os alvos os gabinetes dos vereadores Francisco Carlos Amorim Silveira, o Chico 2000 (PL), e Sargento Joelson (PSB). Ambos tiveram o exercício de suas funções públicas suspenso por decisão da juíza Edina Ederli Coutinho, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, por tempo indeterminado.

Segundo informações da Câmara Municipal, além dos gabinetes, os agentes também requisitaram os controles de acesso ao prédio e as imagens das câmeras de segurança referentes ao período investigado. O material será utilizado para aprofundar a apuração dos fatos.

Em nota, a Câmara informou que está colaborando com o levantamento das informações solicitadas e destacou que, caso os afastamentos sejam mantidos, os suplentes serão convocados para assumir as cadeiras no Parlamento.

A Operação Perfídia é resultado de investigações que apontam para possíveis desvios de recursos públicos e práticas ilícitas relacionadas à destinação de emendas e à execução de contratos de obras. Novas fases da investigação não estão descartadas.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: