Jovem diz que ‘perdeu o controle’ ao ser supostamente agredido por ex-namorada durante o término

26 0

Rhuan Pereira, de 18 anos, autor do feminicídio de Vitória Rodrigues Farias, de 23 anos, alegou ter matado a ex-namorada ao perder o controle durante uma discussão. Segundo ele, o crime ocorreu após o término do relacionamento, quando a vítima quis romper a relação.

As declarações foram feitas ao delegado responsável pelo caso, Osnir Arnon, durante o interrogatório na tarde desta segunda-feira (5), logo após a prisão do suspeito na delegacia de São José do Rio Claro, a aproximadamente 300 km de Cuiabá.

“A única expressão que ele relata é que ele perdeu o controle, o estado emocional dele foi alterado, por uma situação de agressão porque a Vitória queria romper o relacionamento”, explicou Osnir.

Durante entrevista coletiva, o delegado informou que Vitória foi atingida por quatro perfurações, possivelmente com uma faca, que foi apreendida e passará por perícia.

“Ele é réu confesso, o investigado confessou de forma voluntária no interrogatório que assassinou a vítima. Os motivos são banais, supostamente na versão dele ele teria sido agredido, a gente não acredita, ele não apresenta nenhuma lesão que ele tenha sido agredido por ela e o motivo da agressão é uma discussão do casal porque houve um rompimento, o desejo da Vitória em romper a relação”, afirmou.

Rhuan será submetido ao exame de corpo de delito, especialmente devido à alegação de que teria sido agredido pela vítima.“Ele se diz arrependido dos fatos. A confissão por si só é uma característica do arrependimento, mas algumas versões do depoimento dele são contraditórias principalmente em relação à agressão que supostamente ele teria sido vítima anterior. Ele vai se submeter a exame de delito também”, detalhou.

Osnir destacou que solicitará ao Judiciário a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, pelo crime de feminicídio.

“Esse tipo de crime exige uma pena severa, que sirva de exemplo e puna aqueles que querem tirar a vida de mulheres que muitas vezes não têm meios de se defender”, finalizou.

Sobre o caso

Vitória Rodrigues Farias foi encontrada morta no domingo (4), em uma residência em São José do Rio Claro. Câmeras de segurança registraram o momento em que Rhuan saiu correndo do local, e uma amiga da vítima relatou que o próprio suspeito confessou o crime por telefone.

Após diligências, Rhuan foi localizado escondido em uma área de mata às margens da rodovia MT-235, a 12 km da sede do município, nesta segunda-feira (5). Ele foi preso pela Polícia Militar.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: