O suspeito de extorsão e ameaça Myzael Phellip Alves de Oliveira morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (5), em Alto Paraguai (199 km de Cuiabá), enquanto a polícia tentava conter integrantes de uma facção criminosa que vêm aterrorizando comerciantes de Diamantino (181 km de Cuiabá), que fica na mesma região.
Policiais militares da Força Tática receberam deníncia de que os criminosos estariam extorquindo e ameaçando emrpesários de Alto Paraguai. O grupo entrou em confronto com a PM quando Myzael foi atingido. Segundo a polícia, ele já tinha sete passagens criminais por tráfico de drogas, assédio sexual, ameaça, furto, dano, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais militares receberam informações de que Myzael, na companhia de outro suspeito, estaria coagindo empresários da cidade de Diamantino e outras cidade, no entanto, a dupla estaria escondida em uma região conhecida como Capelinha, em Alto Paraguai.
Com a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento e flagraram dois homens em um corredor escuro de uma residência na rua Marechal Rondon. Ao perceberem a aproximação dos militares, a dupla correu para os fundos da casa. Um deles fugiu para uma região de mata e não foi mais localizado. Já Myzael entrou no imóvel.
Em buscas pelo suspeito, Myzael atirou contra os policiais, que revidaram. O suspeito baleado foi socorrido até uma unidade de saúde. Uma equipe médica informou que ele não resistiu aos ferimentos.
Os policiais militares apreenderam diversas porções de substância análoga à cocaína e maconha, além de uma arma de fogo, munições e R$ 150 em espécie. As equipes mantêm buscas pelo comparsa da Myzael.