Operações miram mulheres contratadas por facção para recolher e esconder dinheiro do tráfico de drogas

19 0

Nove mulheres constradas por membros de uma facção criminosa são alvos das Operações Minerva e Destino Final 2 , deflagrada na manhã desta quarta-feira (7), em Sinop e Várzea Grande. A ação tem como objetivo desarticular um grupo responsável por uma rede de operações financeiras ilícitas que recolhiam e ocultavam valores obtidos de atividades criminosas, como o tráfico de drogas. As investigadas ajudavam no recolhimento e movimentação da facção criminosa.

As operações é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Sinop/MT (GAECO) e cumprem 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e valores.

Segundo as investigações, as suspeitas eram contratadas pela liderança da facção e recebiam ordens para recolher os valores provenientes da venda de entorpecentes em diversos pontos da região Centro-Norte do estado.

Os valores arrecadados eram encaminhados para outras mulheres integrantes da facção responsáveis pelo transporte de valores volumosos em espécie para  uma integrante dona de uma empresa de transportes, em Várzea Grande.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: