r Casal de empresários é preso por suspeita de mandar matar advogado Renato Nery – Extra MT News

Casal de empresários é preso por suspeita de mandar matar advogado Renato Nery

26 0
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (9), o casal de empresários Julinere Goulart Bentos e César Jorge Sechi, suspeitos de serem os mandantes do assassinato do advogado Renato Nery, morto aos 72 anos em julho do ano passado. O crime, segundo as investigações, teria sido motivado por uma disputa de terras avaliadas em cerca de R$ 30 milhões no município de Novo São Joaquim (a 470 km de Cuiabá).

As ordens judiciais, expedidas pelo Nipo (Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá), incluem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar. Os alvos foram cumpridos em dois endereços do casal, ambos em Primavera do Leste — um deles no condomínio de alto padrão Cidade Jardim, já investigado anteriormente.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as diligências mais recentes permitiram a consolidação de provas e a identificação dos executores, intermediários e mandantes da execução.

Após a prisão, o casal será encaminhado para audiência de custódia e, posteriormente, transferido para a sede da DHPP, em Cuiabá.

O caso Renato Nery

Renato Nery foi executado no dia 5 de julho de 2024, na frente do próprio escritório, na região central da Capital. Alvejado por disparos de arma de fogo, ele chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia em um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Desde então, a Polícia Civil realizou diversas diligências investigativas, incluindo análises periciais e técnicas, que culminaram na identificação dos suspeitos presos nesta sexta-feira.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: