quarta-feira, julho 16, 2025

Show do Guns N’ Roses esgota setores e abre caminho para novas atrações internacionais

Compartilhar

Cuiabá, conhecida por seu protagonismo no agronegócio, agora começa a ganhar espaço também no circuito de grandes turnês internacionais. A prova disso é o impacto imediato da venda de ingressos para o show do Guns N’ Roses, que acontece no dia 31 de outubro na Arena Pantanal. Em apenas uma hora, mais de 20 mil entradas foram vendidas, e atualmente alguns setores já estão esgotados. Ao todo, mais de 40 mil ingressos já foram comercializados — número que reforça o potencial do público mato-grossense para eventos de grande porte.

A informação foi confirmada com exclusividade pelo empresário Elson Ramos, da Ditado Produções, responsável pela organização local do evento. Ele revelou que, diante do sucesso estrondoso da pré-venda, pelo menos duas outras bandas internacionais já demonstraram interesse em incluir a capital mato-grossense em suas futuras turnês. A negociação já começou, e um novo anúncio está previsto para logo após a apresentação do Guns, com show internacional previsto para o segundo semestre de 2026.

“Vendemos mais de 20 mil ingressos em uma hora. Eles ficaram surpresos com a repercussão e perceberam que aqui também tem público para o rock internacional. Mato Grosso é referência no agro e, agora, também começa a ser no entretenimento”, afirmou Elson.

Estrutura e preparação em ritmo acelerado

Embora ainda faltem mais de 100 dias para a apresentação, a organização do evento já está em ritmo acelerado. Um técnico especializado da equipe internacional, responsável pela montagem do sistema de som da turnê, chegará nos próximos dias a Cuiabá para iniciar os preparativos técnicos. Por se tratar de um show de rock com estrutura exigente, a montagem de palco e sonorização seguirá os mesmos padrões adotados em cidades como São Paulo e Curitiba.

“O rock exige equipamentos muito específicos. Não é qualquer palco, nem qualquer som. Tudo está sendo milimetricamente desenhado por profissionais da própria tour. Para nós, é tudo novo, mas estamos muito felizes e ansiosos”, disse o produtor.

Data extra? Produtora opta por cautela

Diante do ritmo acelerado de vendas, chegou-se a cogitar uma segunda data do show na capital, mas a equipe local optou por manter o planejamento original. Por ser o primeiro evento internacional da produtora, a decisão foi de manter a cautela, aprendendo com o processo e garantindo a entrega de uma experiência de alto nível.

“Houve sim essa conversa sobre uma data extra, mas pedi calma. Não é só trazer a banda, tem toda uma logística, e queremos entregar um evento impecável”, pontuou Elson.

Cuiabá no radar global

A Arena Pantanal será uma das cinco cidades brasileiras a receber a banda nesta nova turnê — ao lado de Florianópolis, São Paulo, Curitiba e BrasíliaCuiabá, inclusive, será a única cidade dessa lista a receber o Guns N’ Roses pela primeira vez. O retorno do grupo ao Brasil, após sua última passagem em 2022, reforça o apelo contínuo do hard rock e abre portas para uma nova fase no setor de entretenimento do Centro-Oeste.

Mais do que um simples show, a vinda da banda liderada por Axl Rose representa uma virada de chave para o calendário cultural do estado. Se antes parecia impensável ver Mato Grosso na rota dos grandes nomes do rock mundial, agora Cuiabá se firma como destino viável — e desejado — por produtores internacionais.

A julgar pelo entusiasmo do público e o interesse de outras atrações, o show do Guns pode ser apenas o primeiro riff de uma longa e promissora sequência de espetáculos internacionais em solo cuiabano.

Recentes

Mais Lidas