quarta-feira, julho 16, 2025

Governador de SP tem agenda com Mauro, reunião com produtores e casamento em MT

Compartilhar

O ex-senador de Mato Grosso e presidente de honra do Partido Progressista (PP), Cidinho Santos, confirmou que articula a visita do governador de São Paulo e pretenso candidato à presidente da República, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a Cuiabá, marcada para a próxima sexta-feira (18). Afirma que ainda não há agenda para reuniões políticas com nomes do estado, embora tenha sido ventilado que a visita serviria para aproximar o governador a Otaviano Pivetta (Republicanos).

Em entrevista à imprensa, Cidinho disse que a agenda do político paulista já era esperado há certo tempo, por interesse pessoal dele, e que o governador de Mato grosso, Mauro Mendes (União) também fazia questão do encontro, que agora será concretizado.

Segundo o ex-senador, estadia de Tarcísio no estado se estenderá a apenas compromissos institucionais como visita a unidades prisionais e palestras em evento voltado ao agronegócio. Por último, Freitas ainda deve participar do casamento da filha de Cidinho.

“Não tem previsão para reunião política. O governador estará em Cuiabá para algumas agendas e ações com o governador Mauro Mendes, empreende no Mato Grosso e há algum tempo ele quer conhecer. Depois, haverá um encontro com empresários sobre logísticas ao agronegócio, depois um evento social”, informou.

Cidinho refutou articulações envolvendo seu nome nas eleições do ano que vem. Garantiu que não pretende disputar cargos, exceto que isso seja uma exigência do grupo político.

“Não houve convite nem para vice [vice-governador], ou algo do tipo. Está muito cedo, falta um ano, está prematuro. Na chapa do Pivetta não agrego, porque tenho mesmo perfil que ele tem, o mesmo eleitorado que é o pessoal do agro. Para vice, tem que ser uma mulher, ou homem, em Cuiabá para compor eleitorado. Eles [PP] falam que eu sou uma pessoa que une todo mundo, lá para frente pode ser que meu nome seja necessário, mas não trabalho só com essa possibilidade”, conclui.

Recentes

Mais Lidas