Dezenas de pessoas amanheceram, nesta terça-feira (15), na porta da Prefeitura de Cuiabá, com objetivo de garantir uma vaga no cadastro do programa de habitação do município, o Casa Cuiabana. Há pessoas que dormiram na porta do Palácio Alencastro. O cadastro pode ser feito presencial – com 200 senhas por dia até o dia 19 – e também online.
Uma dessas pessoas é Amanda Cristini da Silva, 20. Ela chegou por volta das 3h. Desempregada e mãe de uma criança de um ano, ela decidiu participar do cadastro presencial para tentar conversar com os servidores.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá afirmou que “não há necessidades de formação de filas”. “O atendimento presencial é realizado mediante a distribuição de 200 senhas por dia, e a ordem de chegada não interfere no processo, já que o sorteio dos beneficiários não considera a data da inscrição”, informou.
“Reforçamos que o cadastro também pode ser realizado online, por meio do site oficial da Prefeitura, proporcionando mais comodidade e segurança à população”, finalizaram.
Cadastro
A iniciativa busca garantir igualdade de oportunidades para todos os interessados, independentemente da data ou horário do cadastro. O cadastro on-line será feito por meio da plataforma Habitanet, cujo link estará disponível no site oficial da Prefeitura de Cuiabá a partir das 8h desta terça-feira. Já o atendimento presencial será realizado em dois pontos: na sede da Secretaria de Habitação (Praça Alencastro, nº 158 – Centro) e na sede da Secretaria Municipal da Mulher (Av. Getúlio Vargas, nº 400).
Sorteio das unidades
O sorteio das unidades habitacionais ocorrerá por etapas, ao longo dos próximos três anos, conforme a disponibilidade de unidades, sempre respeitando os critérios de prioridade estabelecidos. A divulgação dos nomes dos sorteados será feita na Gazeta Municipal e no site oficial da Prefeitura de Cuiabá.