sábado, agosto 2, 2025

Assalto à loja Martinello: criminoso é preso e mãe é detida após tentar acobertar o filho

Compartilhar

Câmeras de segurança da loja de eletrodomésticos Martinello, localizada no bairro CPA 3, em Cuiabá, registraram o momento em que dois criminosos armados invadiram o estabelecimento, fizeram funcionários reféns e roubaram celulares, notebooks e relógios na noite desta quinta-feira (31).

Nas imagens, é possível ver que os assaltantes estavam armados. Um deles usava blusa de moletom e o outro, short e chinelo. A dupla abordou os funcionários na entrada da loja e os obrigou a entrar, rendendo-os em sequência. Os trabalhadores, todos uniformizados de vermelho, foram forçados a entregar seus celulares e objetos pessoais.

Após o crime, os bandidos fugiram em uma motocicleta Honda CG 160 Fan. Em diligência pela região, a Polícia Militar localizou uma moto com as mesmas características na Rua 13, também no CPA 3. A princípio, o veículo não constava como roubado ou furtado, o que levou os policiais a localizarem a proprietária para esclarecer a situação.

Durante o depoimento, a dona da motocicleta apresentou versões contraditórias sobre o paradeiro da moto. Inicialmente, afirmou que havia notado o furto ao chegar em casa. Depois, no boletim de ocorrência, disse que percebeu a ausência do veículo ao sair para recolhê-lo. A inconsistência das declarações levantou suspeitas — e a verdade veio à tona

A mulher, de 42 anos, é mãe de um dos autores do roubo registrado pelas câmeras da Martinello. Ela confessou ter emprestado a moto ao filho e, ao reconhecer o envolvimento dele no assalto, tentou protegê-lo. Antes da chegada da PM à sua residência, ela chegou a ligar para o jovem na tentativa de alertá-lo.

O rapaz, de 18 anos, foi posteriormente localizado e admitiu ter participado do roubo utilizando a motocicleta da mãe. Ele foi preso em flagrante. Já o segundo suspeito ainda não foi encontrado.

A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e poderá responder por favorecimento pessoal e falso testemunho. As investigações seguem para localizar o comparsa

e recuperar os objetos roubados.

.

Recentes

Mais Lidas