quarta-feira, agosto 6, 2025

Embriagado, pai é flagrado dirigindo com filha de 6 anos no carro em zigue-zague

Compartilhar

Um homem foi detido após ser flagrado dirigindo embriagado com a filha de apenas 6 anos dentro do veículo. O caso ocorreu na noite de domingo (3), em uma região próxima à rodoviária, no bairro Planalto, em Jaciara (147 km de Cuiabá) e mobilizou a Polícia Militar que recebeu uma denúncia via 190.

Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha informou que um veículo Corolla Cross preto trafegava em zigue-zague, aparentemente conduzido por um motorista embriagado. Ao perceber que havia uma criança no banco de trás, a denunciante decidiu seguir o carro e passou novas informações à PM, indicando que o motorista seguia em direção ao posto Marajó, já no bairro Planalto.

Ao chegarem na esquina da Avenida Marajó com a Rua Irerê, os policiais localizaram o carro ligado, com a porta do motorista aberta. O suspeito já estava fora do veículo, conversando com outra pessoa. Mesmo após diversas ordens para colocar as mãos na cabeça, o homem resistiu e precisou ser contido com o uso de força física. Ele foi algemado por estar agressivo e desobedecer às ordens da equipe.

Durante a abordagem, os policiais encontraram a criança no banco traseiro do carro, em prantos. A menina relatou que o pai estava bêbado e pediu que os policiais ligassem para a mãe, dizendo que estava com medo. Com o celular do próprio pai, ela entrou em contato com a mãe, que foi até o local e a levou para casa.

A testemunha contou que passou a seguir o carro depois de vê-lo quase colidir com outros veículos estacionados, ainda no bairro Santo Antônio. Preocupada com a presença da criança no carro, ela decidiu acionar a PM e acompanhar o trajeto até a abordagem.

Durante a revista no veículo, foi encontrada uma latinha de cerveja e uma lata vazia de energético. O suspeito se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez: hálito etílico, olhos avermelhados, desequilíbrio e fala excessiva. Um auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora foi preenchido pelos policiais.

Ainda na delegacia, enquanto o boletim era confeccionado, o homem continuou a agir de forma agressiva, ofendendo os policiais com frases como “vão caçar vagabundo, eu sou trabalhador” e “vocês acham que eu tenho medo de morrer?”.

O veículo e os pertences do suspeito foram entregues a uma pessoa indicada por ele. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil, que deve apurar os crimes de embriaguez ao volante, desobediência e exposição de menor a perigo.

Recentes

Mais Lidas