Com o apoio da torcida e um primeiro tempo de alta intensidade, o Mixto largou na frente no duelo contra a Portuguesa-SP pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa no sábado (2), o Tigre venceu por 1 a 0 e leva a vantagem do empate para o confronto de volta, que vale vaga nas oitavas de final.
O gol da vitória saiu dos pés do artilheiro Gilvan, camisa 9, que cobrou com categoria o pênalti marcado aos 31 minutos da etapa inicial. Foi o suficiente para incendiar a torcida no Dutrinha e garantir o placar magro, mas valioso.
Após a partida, o técnico Lucas Isotton avaliou o desempenho do time como positivo, destacando o equilíbrio da equipe diante de um adversário tradicional e qualificado.
“Foi um jogo difícil, a Portuguesa é muito competitiva, mas nosso grupo também é. Os jogadores estão comprando o projeto, entregando tudo. Fizemos um primeiro tempo muito bom, no segundo caiu um pouco a intensidade, mas é normal. Precisamos ter mais efetividade no ataque”, analisou o treinador.
Lucas também destacou que o time está a cinco jogos sem sofrer gol e parabenizou a equipe, mas já adiantou que também cobrou empenho da equipe para o próximo jogo, destacando a qualidade técnica do adversários, que terminou a campanha na liderança e vai jogar em casa.
Com o gol decisivo da partida, Gilvan celebrou o momento e ressaltou a importância da entrega coletiva para segurar o resultado fora de casa.
“A festa da torcida motiva desde a chegada. Sabemos da força da Portuguesa, que foi líder na primeira fase. Fico feliz por ter ajudado com o gol, mas precisamos repetir o empenho dos primeiros 45 minutos durante todo o jogo lá no Canindé”, afirmou o atacante.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado (9), às 15h (horário de MT), no Estádio do Canindé, em São Paulo. O Mixto joga por um empate para seguir sonhando com o acesso à Série C.