Uma adolescente foi cruelmente agredida por quatro colegas dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (a 422 km de Cuiabá). O caso veio à tona nesta segunda-feira (4), com a repercussão de um vídeo das agressões nas redes sociais.
O vídeo mostra a frieza de quatro alunas agredindo covardemente uma colega. As garotas chegam a rir da situação enquanto desferem socos, chutes, puxões de cabelo, e até mesmo golpes de cabo de vassoura.
- A sessão parece uma espécie de “salve”, que geralmente é aplicado por facções criminosas, no entanto, ainda não há informações de se tratar de um julgamento de organização ou uma desafio perigoso entre adolescentes.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que está tomando as medidas disciplinares cabíveis e a polícia investiga a tortura. Além disso, afrimou que as envolvidas serão ouvidas ás 17h na Promotoria de Justiça de Alto Araguaia.
Veja a nota completa:
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.
As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.
O caso já foi registrado junto à autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.
Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.