terça-feira, agosto 5, 2025

Fábio Garcia classifica prisão de Bolsonaro como ameaça à democracia e cobra reação do Senado

Compartilhar

O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, criticou duramente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sem condenação por colegiado. Em publicação nas redes sociais, Garcia classificou a medida como uma “grave ameaça à democracia” e cobrou uma resposta urgente do Senado Federal.

“A prisão domiciliar do ex-presidente Bolsonaro, sem condenação por colegiado do STF, é uma grave ameaça à democracia. Impedi-lo de falar com a família e com o povo brasileiro atenta contra a liberdade, um dos pilares do nosso país”, escreveu.

Segundo o secretário, enquanto criminosos e corruptos seguem impunes no país, Bolsonaro é alvo de uma medida que representa uma “inversão de valores inaceitável”. Fábio Garcia também alertou para os riscos de se permitir que um poder atue sem limites.

“O Senado precisa agir com urgência para garantir a todos os brasileiros a preservação da nossa democracia e da nossa liberdade — conquistas inegociáveis para o futuro do país”, afirmou, encerrando a publicação com um chamado direto aos parlamentares: ‘Atentai, senadores!’”, declarou nas redes sociais

A crítica de Garcia ecoa manifestações de outras lideranças políticas que têm questionado a legalidade e proporcionalidade das medidas impostas ao ex-presidente, como a proibição de comunicação com familiares e aliados, sem que tenha sido julgado por órgão colegiado.

Recentes

Mais Lidas