domingo, agosto 31, 2025

Crespo transforma São Paulo em dois meses com disparada no Brasileirão e vaga na Liberta

Compartilhar

O São Paulo está nas quartas de final da Libertadores. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor eliminou o Atlético Nacional nos pênaltis, e agora aguarda o vencedor de LDU x Botafogo para saber seu adversário da próxima fase. A vaga conquistada no mais importante torneio entre clubes do continente é mais um capítulo da transformação são-paulina desde a chegada do técnico Hernán Crespo.

O argentino foi contratado em 19 de junho deste ano, durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Crespo veio para o lugar de Zubeldía, muito contestado pela torcida, e, em pouco mais de dois meses, transformou o São Paulo de um time que não vencia, para uma equipe capaz de bater qualquer adversário.

Em 12 jogos no comando da equipe, Crespo soma sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 66,7%. Apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, o São Paulo saltou para a sétima posição no Campeonato Brasileiro sob o comando do treinador. Além disso, conquistou agora a vaga nas quartas da Libertadores.

Ainda assim, Crespo não se dá por satisfeito. Contra o Atlético Nacional, o São Paulo abriu o placar cedo e poderia ter aproveitado o bom momento na partida para decidir a classificação no tempo normal. No entanto, mesmo com um homem a mais, após expulsão de Cardona, cedeu o gol de empate e acabou tendo que decidir nas penalidades.

“Fico muito feliz pela classificação, mas acho que o time poderia jogar melhor. Tem espaço para melhorar. Jogamos contra um adversário muito difícil, muito organizado, experiente. Jogamos futebol. Tivemos momentos muitos bons, mas podemos fazer mais coisas boas. Agora temos tempo para tentar melhorar e continuar neste sonho que é a Libertadores”, analisou o treinador.

Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre LDU x Botafogo, que se enfrentam na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), em Quito. Caso o Glorioso, atual campeão da Libertadores, avance, o Tricolor terá a chance de “vingar” mais uma eliminação. No ano passado, o clube do Morumbi foi eliminado nas quartas de final para o time carioca.

Antes disso, o São Paulo tem compromisso já neste final de semana pela 21ª rodada do Brasileirão. O Tricolor recebe o Atlético-MG, no domingo (24), às 20h30 (de Brasília).

Recentes

Mais Lidas