O juiz plantonista Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, da 2ª Vara Criminal de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), determinou a manutenção da prisão de José Alves dos Santos, 31, preso por matar a ex-companheira, Jacyra Grampola da Silva, 24. A audiência de custódia ocorreu por volta das 17h, dessa terça-feira (19).
Na decisão, o juiz destacou o descumprimento de medidas protetivas e a crueldade dos fatos narrados nos autos, além do total desprezo pela vida da vítima.
José foi preso na tarde de segunda-feira (18), em uma estrada de Boa Esperança do Norte (400 km a norte de Cuiabá).
O homem é acusado de matar a ex-companheira em um pesqueiro na cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), na tarde de domingo (17).
Imagens de monitoramento do local mostram o momento em que José dos Santos entra no restaurante, vai até Jacyra com um pacote de “presente” e tira da caixa uma arma. Ele atira várias vezes contra a mulher e foge. Ela morre ainda no local. Antes do crime, ele havia chamado a ex para ir até seu carro, sob o pretexto de entregar o pacote a ela, que prontamente recusou. Minutos antes, ela revelou para amigas que tinha medida protetiva contra ele.
José foi localizado andando a pé próximo do distrito de Piratininga, enquanto esperava passar 24 horas para se entregar. Ele acreditava que depois deste período não seria mais preso.