O Rei Charles III apareceu como o olho direito vermelho durante recepção ao presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio de Buckingham nesta terça-feira (8). Médicos reais relataram não haver motivo para preocupação.
O flagra ocorreu enquanto o rei e Macron eram fotografados no jardim de Buckingham durante cerimônia com soldados da Guarda Real para receber o francês, que faz visita de Estado no Reino Unido, e repercutiu nos tabloides britânicos. Os homens estavam acompanhados por suas esposas, a Rainha Camilla, e a primeira-dama Brigitte Macron.
Macron chegou ao Reino Unido na manhã desta terça, e foi recebido com grande solenidade pela realeza britânica e outras autoridades. Esta é a primeira visita oficial de um líder europeu desde o Brexit, quando o Reino Unido deixou a União Europeia, em 2020.
Segundo Macron, a visita terá como focos a imigração e a Defesa. França e o Reino Unido são alinhados em relação à guerra na Ucrânia, e acreditam que os europeus precisam fazer mais para ajudar na proteção do aliado diante da ameaça russa, principalmente diante da posição instável do governo Trump, dos EUA, no apoio militar aos ucranianos.