sábado, julho 12, 2025

Vereadora é flagrada furtando roupas com criança e é presa em loja de MT

Compartilhar

A vereadora Carla Andreia Dressler (PSDB), conhecida como Andreia do Pelé, que atua como 1ª Secretária da Câmara Municipal de Vale de São Domingos (a 434 km de Cuiabá), foi presa em flagrante por furto na tarde desta terça-feira (08), em Pontes e Lacerda (35 km da cidade onde exerce o mandato).

Ela foi flagrada pelas câmeras de segurança de uma loja de roupas, furtando cerca de R$ 600 em peças de vestuário. Nas imagens, é possível ver a parlamentar dentro do estabelecimento acompanhada de uma criança, sendo atendida por uma vendedora. Mesmo ao lado da funcionária, Andreia coloca peças dentro da própria bolsa de forma discreta, e segue normalmente olhando outras roupas nas araras.

Prisão e depoimento

Após a denúncia, a Polícia Militar localizou a vereadora, que não resistiu à abordagem. Ao ser questionada, ela afirmou que já havia se desfeito de parte das roupas, mas entregou um conjunto de academia verde que ainda estava em sua posse.

Carla Andreia foi conduzida à delegacia e liberada após pagar fiança de R$ 3 mil, arbitrada ainda durante o procedimento policial. O juiz Ricardo Garcia Maziero, da Comarca de Pontes e Lacerda, informou que, como houve o pagamento da fiança, não foi necessária audiência de custódia.

Manifestação

A vereadora se manifestou por meio de nota oficial dizendo que os produtos já foram pagos e que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. Ela afirmou confiar que tudo será resolvido com “serenidade e justiça”, e garantiu que segue exercendo seu mandato normalmente.

Confira a nota na íntegra:

“Em respeito à imprensa e à população, venho me manifestar sobre os fatos que recentemente ganharam repercussão pública.

Neste momento, o que posso afirmar é que todos os produtos mencionados já foram devidamente pagos, e que estou à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Os fatos ainda serão formalmente apurados pelas instâncias competentes, e tenho plena confiança de que tudo será esclarecido com serenidade, equilíbrio e justiça.

Agradeço pelas manifestações de apoio e respeito, e sigo com o meu compromisso de exercer minhas funções públicas com seriedade, responsabilidade e respeito à confiança que me foi depositada.”

O caso agora segue na Justiça e deverá passar por investigação formal do Ministério Público.

Recentes

Mais Lidas