quinta-feira, julho 17, 2025

Homem é preso após cinco gatos serem encontrados mortos dentro de casa

Compartilhar

Um homem de 40 anos foi preso nessa segunda-feira (14), no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, acusado de maus-tratos a animais. Na casa dele, policiais civis encontraram cinco gatos mortos em avançado estado de decomposição. A suspeita é de que o homem sofra de esquizofrenia.

A ocorrência foi registrada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), após uma denúncia anônima apontar a presença de gatos pretos mortos dentro de uma residência. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o suspeito em condições de saúde física e mental bastante comprometidas.

Dentro da casa, foram localizados dois gatos mortos em um dos quartos e outros três na sala. De acordo com o delegado Guilherme Pompeo, responsável pelo caso, a suspeita inicial é de que os animais tenham morrido por inanição, ou seja, falta de água e alimento.

Durante o interrogatório, o homem afirmou que não matou os animais e que eles teriam aparecido mortos na casa, atribuindo os fatos a um possível ritual de bruxaria. No entanto, vizinhos relataram à polícia que já o viram correndo atrás de um gato preto nas redondezas.

Ainda segundo o delegado, o suspeito deu respostas desconexas e demonstrou sinais de sofrimento mental. Ele foi autuado por maus-tratos a animais e encaminhado à delegacia.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os exames nos corpos dos animais e recolher informações para a investigação.

Uma ONG de proteção animal também foi acionada. Uma veterinária da instituição conseguiu resgatar uma gata preta ainda com vida no local. O animal foi encaminhado para tratamento em um abrigo da organização.

O caso segue sob investigação da Dema.

Jornalista: Mika Sbardelott

Recentes

Mais Lidas