domingo, agosto 3, 2025

Jovem que figurava na ‘lista da morte’ de facção é achado morto em rio de MT

Compartilhar

O corpo de Diego dos Santos Lima, de 23 anos, foi encontrado neste domingo (27), enrolado em um edredom às margens do Rio Teles Pires, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O jovem estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (25) e, segundo informações da Polícia Civil, era alvo de ameaças de uma facção criminosa, por supostamente vender drogas para um grupo rival.

A família de Diego registrou um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento após ele sair de casa dizendo que iria dormir na residência da mãe, mas nunca chegou ao destino. Durante o registro, os próprios familiares informaram à polícia que o jovem estava sendo ameaçado por membros de uma facção.

O corpo foi localizado por um pescador, que acionou a polícia ao perceber algo estranho na margem do rio. Equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Politec estiveram no local e confirmaram a identidade da vítima.

De acordo com a perícia preliminar, não foram encontradas lesões visíveis no corpo, o que deve ser esclarecido após a realização da necrópsia. Até o momento, a causa da morte segue indefinida, e o caso é tratado como homicídio sob investigação.

A Polícia Civil apura se o assassinato tem de fato relação com o tráfico de drogas e disputas entre facções criminosas que atuam na região de Sorriso. Ainda não há suspeitos identificados.

Diego, segundo a polícia, figurava em uma espécie de “lista de morte” de um grupo criminoso e já havia sido alertado sobre o risco que corria.

Jornalista: Mika Sbardelott

Recentes

Mais Lidas