O Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (18), diante da Fiel, na Neo Química Arena. Breno Bidon marcou aos 44 minutos da etapa final e o clube alvinegro chegou a quatro pontos no Campeonato Paulista
O resultado parecia consolidado quando o camisa 7 do clube alvinegro foi às redes. O Corinthians teve 16 finalizações contra seis do São Paulo durante o jogo. Dorival Júnior elogiou a reação do Timão e valorizou a entrega da equipe.
– Eu fiquei satisfeito porque eu vi meu time lutando até o último minuto, acho que é isso que queremos, uma entrega total em busca do resultado. Quando as coisas não acontecem tão bem tecnicamente, tem que improvisar e buscar caminho, foi isso que fizemos, trabalhamos até o último minuto. Tivemos merecimento, seria uma injustiça sair com a derrota pelo volume que tivemos – disse o treinador na entrevista coletiva.

O Corinthians esteve melhor na partida durante o primeiro tempo, mas sofreu gol após cabeceio de Tapia. Dorival Júnior relembrou o Brasileirão do ano passado e declarou que a equipe precisava estar mais “atenta” para evitar ser vazada.
– Isso se repetiu muito no ano passado, ao longo do Brasileirão, no único momento que tínhamos um problema saía o gol, isso temos que atentar, buscar uma correção, para que não seja recorrente. Não tenho dúvidas de que a equipe teve merecimento até para ter coisas melhores do que alcançou, mas fico feliz pela entrega – disse o treinador.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (22), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Na Baixada Santista, o Timão encara o Santos, na Vila Belmiro. Atualmente, o clube alvinegro está na sétima colocação.

