Antonia Leidiane Abreu Serafim deve ser julgada pelo Tribunal do Júri de Cuiabá nesta quarta-feira (16) pela tentativa de homicídio de C.P.M., ocorrida no ano de 2009. A suspeita teria atacado a vítima com uma facada no pescoço, após separar uma briga por ciúmes.
De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta de 00h30 do dia 8 de setembro de 2009. A vítima foi namorada do irmão da suspeita.
No dia do crime, depois de saírem de um churrasco na casa de amigos, na região do CPA, a vítima, a suspeita, o irmão de Antonia e a atual dele foram para a casa da suspeita, onde iriam passar a noite. Ao chegarem à residência a vítima começou uma discussão violenta com a atual namorada de seu ex, sendo que elas até mesmo se agrediram.
Antonia, após conseguir separar as duas mulheres, teria, de repente, pegado uma faca de cozinha e dado um golpe no pescoço da vítima, que correu para um banheiro da casa. O irmão da suspeita chamou a polícia, que além de prender Antonia em flagrante, conseguiu socorrer C.P.M., que sobreviveu.
A suspeita foi denunciada por tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.